A atividade “(N)O Museu na Escola” é especialmente dirigida à comunidade escolar e requer marcação prévia.

Neste arranque do novo ano letivo, o Museu de História e Etnologia da Terra da Maia preparou-se para continuar a estar presente junto da comunidade escolar, adaptando-se às novas regras e restrições sanitárias decorrentes da pandemia de Covid-19.

Nonna Vespa

Com este objetivo lançou a atividade “(N)O Museu na Escola”. São visitas guiadas online especialmente dirigidas à comunidade escolar.

Estas atividades online estão sujeitas a marcação prévia e têm como objetivo ser transmitidas em contexto de sala de aula. Desta forma, a linguagem e os conteúdos são adequados às faixas etárias dos visitantes virtuais.

Estão disponíveis visitas a três exposições diferentes: “Foral da Maia – 500 anos”, “Maia: Identidade e Território” e “Arqueologia na Maia”.

As marcações deverão ser feitas pelos canais oficiais do museu. 

Cineclube da Maia com programação até dezembro

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.