Atualmente há 137727 maiatos. Desde 2015 que a população residente tem crescido.

Dados recentemente divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) mostram que a população residente no município da Maia tem crescido, todos os anos, desde 2015.

Atualmente, o INE mostra que a população maiata é composta por 65 021 homens e 72 706 mulheres (uma diferença de 7685), totalizando 137 727 pessoas. Comparativamente a 2015, regista-se um aumento de 2049 habitantes (+1,51%).

Portugal perde população

O país continua a encolher em termos populacionais. No final do ano passado, somava 10 267 617 habitantes, menos 14,4 mil do que no ano anterior. A diminuição populacional não foi mais acelerada porque o saldo migratório melhorou, permitindo um acréscimo populacional de 11 570 pessoas, de acordo com o INE.

Em 2080, o INE estima que o país estará reduzido a 7,9 milhões de residentes, ficando abaixo do limiar dos dez milhões já daqui a 14 anos, em 2033.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.