fbpx

Notícias Maia

“Na minha BD” é o projeto vencedor da Bolsa de Mérito Cultural

© DR
Partilhas

Esta Bolsa de Mérito Cultural visa premiar projetos de promoção da leitura no concelho.

A Biblioteca Municipal Doutor José Vieira de Carvalho criou este ano, em comemoração dos 25 anos de existência, uma bolsa de mérito cultural que visa incentivar e promover projetos de inovação criados para serem desenvolvidos no concelho da Maia. Nesta primeira edição concorreram 12 projetos.

O primeiro vencedor desta bolsa de mérito cultural, no valor de 2500€, foi Daniel Costa. O projeto, denominado “Na minha BD”, consiste na construção, em conjunto, de livros originais de banda desenhada. Esta criação tem como objetivo, além do desenvolvimento de competências criativas, o incentivo da leitura junto dos jovens.

O projeto será agora apresentado às escolas do concelho da Maia para ser implementado num desses estabelecimentos. A escola que abraçar este projeto vai contar com o apoio de Daniel Costa.

O projeto tem na sua génese objetivos como: o desenvolvimento de literacia escrita e visual; o desenvolvimento da criatividade, a fomentação da leitura como um hábito e, entre outros, a estimulação do pensamento crítico.

COMENTE

Publicidade

Publicidade

media & meios

Newsletter

Mais Populares

Top