A Proteção Civil já alertou para “precipitação, por vezes, forte” nos próximos dias.

O primeiro dia da semana trouxe um tempo incerto mas parece que, a partir desta terça-feira, 14 de setembro, o melhor é mesmo não se esquecer do guarda-chuva em casa.


A previsão é de aguaceiros, por vezes fortes, acompanhados de trovoada, granizo e rajadas de vento, por vezes forte, e descida da temperatura máxima. Poderão ainda ocorrer cheias e inundações em zonas urbanas devido às previsões de chuva.

Já no domingo, a Autoridade Nacional de Proteção Civil tinha alertado para “precipitação, por vezes, forte, sobretudo no litoral centro e sul, estendendo-se para a totalidade do território”, nos próximos dias.

“Face às previsões de precipitação forte e persistente nas regiões acima mencionadas, poderão ocorrer cheias e inundações nas áreas urbanas, com destaque para a área metropolitana de Lisboa e para a cidade de Setúbal. Há também o risco da subida do nível das águas dos rios e ribeiras do Algarve, que poderão causar inundações nas zonas urbanas e mais impermeabilizadas. Recomenda-se especial atenção à eventual conjugação dos picos de precipitação com as horas previstas para a preia-mar”, refere um comunicado da ANEPC.

Ainda assim, a partir de quarta-feira o tempo deverá melhorar começando pelo centro e sul de Portugal continental.

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas leem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.