Notícias Maia

Nogueirense vence dérbi e encurta distância (3-2)

© FC Maia Lidador
Partilhas

União Nogueirense venceu o Maia Lidador por 3-2 e encurtou a distância para os lugares de subida. Ambas as equipas mantêm a perseguição aos lugares cimeiros.

Minutos antes das 15 horas a azáfama era grande nas imediações do Estádio Municipal de Nogueira. Os adeptos de ambas as equipas entravam no estádio prontos a assistir ao dérbi.

No espaço municipal que é casa do Nogueirense, é aconselhável assistir ao jogo de pé, tal é a sujidade que se encontra na bancada. As pombas são, percebe-se facilmente, responsáveis por uma parte da coisa e não se coibiram de assistir ao jogo, sobrevoando a bancada várias vezes.

Dentro das quatro linhas ganhou quem correu mais e cometeu menos erros. O Nogueirense quis mais e acabou por ser feliz. Os de Nogueira fizeram seis pontos nos dois jogos contra os da Maia.

Nos primeiros 15 minutos de jogo, o experiente Cafú conseguiu fazer o impossível em dois lances quase seguidos, falhar só com o guarda redes pela frente. Enquanto o Maia pensava como era possível não estar a ganhar, o Nogueirense aproveitou para se adiantar no marcador. 1-0 para os da casa.

O FC Maia Lidador deu a volta ao marcador para 2-1, mas nos últimos minutos da primeira parte acabou por conceder o empate.

Segunda parte com superioridade do Nogueirense

No segundo houve apenas um golo do Nogueirense, na sequência de um contra-ataque precedido da marcação de um pontapé de canto a favor do Maia Lidador. Os lidadores não souberam aproveitar o canto e permitiram que o Nogueirense faturasse o tento que valeu 3 pontos.

O FC Maia Lidador mantém o terceiro lugar, a quatro pontos do FC Foz, que empatou frente ao Rio Tinto, e o Nogueirense sobe ao quarto posto, a dois pontos do Maia e a seis do Foz, segundo classificado.

Na próxima jornada o Nogueirense vai ao Varzim e o Maia Lidador recebe o Padroense.

COMENTE

Publicidade

Publicidade

media & meios

Newsletter

Top