Nomes maiatos no “governo sombra” de Rui Rio - Notícias Maia

Notícias Maia

Nomes maiatos no “governo sombra” de Rui Rio

Partilhas

Arlindo Cunho e Silva Peneda fazem parte da lista dos responsáveis pelas 16 áreas do Conselho Estratégico Nacional do PSD, que será apresentada na próxima semana.

O “governo sombra” de Rui Rio, chamado de Conselho Estratégico Nacional (CEN), será liderado por David Justino e apresentado durante a próxima semana. Está organizado em 16 áreas setoriais, o que implica a existência de 16 coordenadores e respetivos porta-vozes. O Eco e o Diário de Notícias já adiantaram alguns dos nomes que o vão integrar.

Entre os coordenadores encontram-se personalidades maiatas, a saber:

  • Solidariedade e bem estar : Silva Peneda, ex-presidente do Conselho Económico e Social, que terá como porta-voz António Tavares, provedor da Santa Casa da Misericórdia do Porto, tendo sido igualmente Director Geral do Tecmaia.
  • Agricultura : Arlindo Cunha, ex-ministro de Cavaco Silva para a Agricultura.

Segundo avança o Público, a equipa que vai integrar o conselho estratégico já está escolhida e há já algumas comissões a funcionar ainda que informalmente. Os nomes convidados para integrar o CEN serão anunciados brevemente, em conferência de imprensa, na sequência do Conselho Nacional de dia 3 de Abril, confirma o jornal.

COMENTE

Newsletter

E-mail
Top