Esta reabertura traz uma nova carta, um novo horário e serviço de take away.

A Fábrica Nortada já abriu e está pronta para matar a sede e as saudades aos amantes da cerveja, com o devido distanciamento social. Há uma nova carta, um novo horário e serviço de take away. Devido à pandemia da Covid-19 foram implementadas várias medidas indispensáveis para assegurar a segurança e a saúde pública.

Cozinca

A casa da cerveja artesanal está agora com as portas abertas de terça a domingo, entre as 12.00h e as 23.00h, com a sua lotação reduzida para metade (apenas 50 pessoas) e um distanciamento mínimo de 2 metros.

Os eventos, que tradicionalmente juntavam centenas de pessoas, foram adiados. Mais ainda, o menu pode agora ser acedido também através de QR Code e toda a carta está disponível não só para consumo na Fábrica mas igualmente para take away. Quem visitar a Fábrica poderá ver desde logo que o espaço ficou ainda maior e mais amplo do que o normal, facilitando o distanciamento entre mesas e entre pessoas.

Como tem acontecido já desde o início de 2020, a Nortada vai lançar, ainda esta semana, a sua nova cerveja do mês. São 12 meses, 12 cervejas. A edição especial de abril – “Obrigado” – marcou uma merecida homenagem a todos os que estão na linha da frente na luta contra a Covid-19, sendo que a totalidade das receitas desta cerveja solidária estão destinadas à Cruz Vermelha. A venda das 13 mil garrafas permitiu a entrega de 26 mil euros.

Nova cerveja do mês

Maio é o mês da “The Twist”, uma American Wheat. Esta é uma cerveja com a cara do verão, leve, refrescante e aromática, elaborada especialmente para ser consumida em todos os momentos de lazer, como uma boas cerveja deve ser.

A “The Twist” foi criada com o objetivo de ser fácil de beber, com características marcantes de aroma e sabor, porém bem equilibradas, ou seja, com grande “drinkability”. O rótulo é da autoria da ilustradora Helena Bernardes. Este e todos os outros diferentes estilos limitados estão disponíveis na Fábrica Nortada, em garrafa, barril e à pressão.

Vídeo. Reabertura do comércio local.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.