Partilhas

A Nortada vai lançar para o mercado a “Bob Barley”, esta é a primeira cerveja aromatizada com flores de cânhamo – Cannabis Sativa L – produzida em Portugal. O lançamento desta edição especial irá acontecer na Fábrica Nortada, no próximo sábado, dia 23 de fevereiro, e vai ser acompanhado por um concerto dos Soul Rebel, uma banda tributo a Bob Marley.

Esta edição, para além das quatro matérias-primas base (água, malte, lúpulo e levedura), foi aromatizada com flores de cânhamo, uma planta da família do lúpulo. O resultado é uma cerveja com sabor e aroma distintos, de onde se realçam as notas ervais. Tal como as restantes cervejas da Nortada, a Bob Barley não é filtrada nem pasteurizada, para que possa manter intactos tanto o sabor como o aroma.

Cozinca

A Bob Barley, fruto de uma óbvia relação com a cultura jamaicana, pretende espelhar e reafirmar o caráter divertido, informal e o espírito jovem da marca e desta cerveja, que estará inicialmente disponível apenas na Fábrica Nortada, num total de 2 mil litros (THC <0,2; 5% de teor alcoólico e IBU 20).

Para além dos clássicos da marca, estas edições especiais como a Bob Barley são um produto do trabalho e da pesquisa de uma equipa de produção orientada pela Mestre Cervejeira Diana Canas, a primeira portuguesa com formação da escola alemã VLB.

Pedro Mota, CEO da Cerveja Nortada, comentou que “na Nortada, procuramos sempre inovar e desafiar-nos a nós e aos consumidores a provar algo diferente. Foi por isso que decidimos fazer uma cerveja com cânhamo (Cannabis Sativa L), para criar uma cerveja com um aroma e sabor arrojado. É com muito gosto que anunciamos este novo estilo que estará disponível em exclusivo no nosso espaço, e em pontos de venda especializados.

Para celebrar, vamos lançar a cerveja num evento festivo que culmina com um concerto de uma banda tributo a Bob Marley, com entrada livre. Assim, convidamos todos a virem à nossa Fábrica, na Rua Sá da Bandeira, no dia 23 de fevereiro, para poderem provar e brindar com esta edição limitada antes que esgote.

Aproveitamos também este lançamento para anunciar que a partir de agora teremos um desconto de 10% para todos os estudantes universitários na Fábrica Nortada, em todas as nossas variedades de cerveja.”

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.