A construção do edifício é para começar, no máximo, dentro de dois anos.

De acordo com António Silva Tiago, a Câmara cede o terreno ao Ministério da Administração Interna (MAI) por um prazo de 50 anos e o Ministério elabora o projeto em cerca de meio ano. Posteriormente a autarquia lança o concurso público. A obra será conduzida pelo município, com o MAI a ser responsável pelos custos.

Cozinca

A localização da rua Central do Sobreiro deve-se ao facto de a Câmara ter “este terreno disponível no local” estando alinhada com o “planeamento cuidado em termos urbanísticos”, recordou o autarca, assinalando ainda as boas acessibilidades da área.

Na Maia, aquando da assinatura deste protocolo, Isabel Oneto, secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, afirmou que a obra irá custar cerca de 2 milhões de euros.

Magina da Silva, o diretor adjunto da PSP nacional, ressalvou que ter no concelho da Maia uma sede de Divisão é um marco importante. A assinatura deste protocolo entre as Câmara Municipal da Maia e o MAI decorreu no passado dia 5 de junho.

Local onde será construída a nova divisão da PSP © Aldo Maia/Notícias Maia

PSP da Maia fecha à noite por falta de agentes

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.