Notícias Maia

Novo passe único à venda a partir do dia 21 de março

Partilhas

O passe único, que entrará em vigor no dia 1 de abril, vai poder ser adquirido nas lojas Andante da Área Metropolitana do Porto a partir de 21 de março (quinta-feira). O anúncio foi realizado na passada sexta-feira, pelo presidente do Conselho Metropolitano da AMP, Eduardo Vítor Rodrigues.

No decorrer da reunião deste órgão da Área Metropolitana do Porto, o também autarca da Câmara Municipal de Gaia referiu que apenas quem detém um título de transporte Z2 deverá dirigir-se às lojas Andante. Ou seja, para quem tem o título Z4 e passar a usufruir do passe único metropolitano, a mudança é automática.

A 22 de fevereiro, a Área Metropolitana aprovou o projeto do passe único metropolitano de 40 euros para viagens intermunicipais e um outro de 30 euros para viagens dentro do concelho ou até três zonas.

No âmbito da implementação do PRAT – Plano de Apoio à Redução do Tarifário dos Transportes Públicos foi ainda deliberada a gratuitidade em toda a rede de transportes públicos até aos 12 anos, medida que entra em vigor no dia 1 de setembro.

Na mesma reunião, Eduardo Vítor Rodrigues admitiu que a medida pode não entrar em vigor já no dia 01 de abril em toda a área metropolitana, uma vez que há operadores que ainda não adquiriram os validadores necessários na rede Andante.

COMENTE

Publicidade

Publicidade

media & meios

Newsletter

Mais Populares

Top