Nuno Borges qualificou-se para os quartos de final do Estoril Open, após vencer o húngaro Marton Fucsovics numa dura batalha de três sets e mais de três horas de jogo.
Nuno Borges qualificou-se esta quinta-feira, dia 1 de maio, para os quartos de final do Estoril Open, após vencer o húngaro Marton Fucsovics numa dura batalha de três sets e mais de três horas de jogo.
O tenista português, atual número 41 do ranking ATP e terceiro cabeça de série do torneio, impôs-se ao 130.º classificado mundial com os parciais de 7-6 (8-6), 6-7 (4-7) e 6-4, num encontro que durou três horas e 16 minutos. Borges anulou dois pontos de set no primeiro parcial e conseguiu manter a concentração até ao final para garantir a vitória.
Isento da primeira ronda, o jogador natural da Maia é o único português ainda em prova no quadro principal de singulares do challenger disputado no Clube de Ténis do Estoril, onde o torneio decorre até domingo.
Nos quartos de final, Nuno Borges terá pela frente o sérvio Miomir Kecmanovic, número 47 mundial e finalista do Estoril Open em 2023. Com esta vitória, Borges iguala a sua melhor prestação no torneio, alcançada no ano passado, quando o evento integrava o circuito ATP 250.