O antigo internacional português, Nuno Marçal, foi este fim de semana homenageado na Maia, tendo agora um lugar no “Hall of Fame” do clube, no Pavilhão Nortecoop. A camisola 11, usada entre 2012 e 2018, foi retirada.

Além do clube maiato, o atleta representou ainda o Fuenlabrada, a Oliveirense, o Murcia, o Huelva e o FC Porto. Ao serviço dos Dragões, conquistou 4 Campeonatos Nacionais, 6 Taças de Portugal, 4 Taças da Liga e 2 Supertaças.

O ex-atleta Gonçalo Silva foi homenageado na mesma cerimónia.

O Maia Basket Clube nasceu na época de 1997/98, pela iniciativa do então Presidente da Câmara Municipal, Prof. Dr. Vieira de Carvalho, com o intuito de integrar a Liga Profissional de Basquetebol, colmatando uma lacuna existente na panóplia das modalidades desportivas do concelho da Maia, a maioria das quais já tinha atingido um papel de relevo, disputando os principais campeonatos da respetiva disciplina. Passou-se de 32 atletas federados, em 1997/98, para 130 em 2004/05 e de 1 treinador para 7 treinadores no mesmo intervalo de tempo.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.