A empreitada que materializará a requalificação da Escola EB 2|3 de Moreira poderá estar em risco devido a um contratempo. Câmara Municipal terá que submeter a obra a um terceiro concurso público.

O concurso público para a empreitada da EB 2,3 de Moreira ficou pela segunda vez deserto, o que obrigará a um terceiro concurso público. António Silva Tiago, Presidente da Câmara Municipal da Maia, em declarações à imprensa, confirmou que o início da obra “sofreu um novo atraso, porque o segundo concurso público ficou novamente deserto”.

Nonna Vespa

O autarca maiato explicou que estão em risco 2 milhões de euros de fundos comunitários: “Vamos verificar se será possível fazer uma adjudicação mais expedita, por um ajuste direto, dentro do que é permitido por lei, naturalmente. Temos um prazo definido no Portugal 2020 para cumprir, pelo que o não cumprimento coloca em causa o financiamento do projeto, podemos perder cerca de 2 milhões de euros”. Silva Tiago sublinhou estar convencido que será possível resolver este problema em breve, assegurando que “os nossos advogados dizem que é possível avançar com esse instrumento de ajuste direto e estou convencido que vamos conseguir em breve avançar com a obra”.

Investimento de 9,5 milhões de euros

Estão praticamente prontos cerca de 16 estabelecimentos requalificados para o início do ano letivo, num investimento de 9,5 milhões de euros que tem como objetivo melhorar as condições das infraestruturas escolares.

Nesta leva de requalificações fazem parte as EB 1’s de Pedrouços, Ferronho, Porto Bom, Gueifães, Arcos, Parada, Exurreiras, Prozela e Moutidos, estando em andamento a EB2,3 de Gueifães e a Gonçalo Mendes da Maia.

 

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.