Notícias Maia

Obras na EB 2,3 de Moreira em risco devido a contratempo na contratação

Partilhas
Imagem ilustrativa

A empreitada que materializará a requalificação da Escola EB 2|3 de Moreira poderá estar em risco devido a um contratempo. Câmara Municipal terá que submeter a obra a um terceiro concurso público.

O concurso público para a empreitada da EB 2,3 de Moreira ficou pela segunda vez deserto, o que obrigará a um terceiro concurso público. António Silva Tiago, Presidente da Câmara Municipal da Maia, em declarações à imprensa, confirmou que o início da obra “sofreu um novo atraso, porque o segundo concurso público ficou novamente deserto”.

O autarca maiato explicou que estão em risco 2 milhões de euros de fundos comunitários: “Vamos verificar se será possível fazer uma adjudicação mais expedita, por um ajuste direto, dentro do que é permitido por lei, naturalmente. Temos um prazo definido no Portugal 2020 para cumprir, pelo que o não cumprimento coloca em causa o financiamento do projeto, podemos perder cerca de 2 milhões de euros”. Silva Tiago sublinhou estar convencido que será possível resolver este problema em breve, assegurando que “os nossos advogados dizem que é possível avançar com esse instrumento de ajuste direto e estou convencido que vamos conseguir em breve avançar com a obra”.

Investimento de 9,5 milhões de euros

Estão praticamente prontos cerca de 16 estabelecimentos requalificados para o início do ano letivo, num investimento de 9,5 milhões de euros que tem como objetivo melhorar as condições das infraestruturas escolares.

Nesta leva de requalificações fazem parte as EB 1’s de Pedrouços, Ferronho, Porto Bom, Gueifães, Arcos, Parada, Exurreiras, Prozela e Moutidos, estando em andamento a EB2,3 de Gueifães e a Gonçalo Mendes da Maia.

 

COMENTE

Publicidade

media & meios

Newsletter

Top
Fórum da Maia - 30 de novembro - 21.30h

Salvador Martinha

Salvador Martinha vai finalmente apresentar o seu novo espetáculo de Stand-Up, Cabeça Ausente, no Fórum da Maia. Compre já o seu bilhete.
close-link