Notícias Maia

Obras na EB1 dos Moutidos avançam no final do mês

Partilhas

As obras de reabilitação da EB1/JI dos Moutidos, em Águas Santas, vão começar no final do mês. A informação foi avançada pela vereadora da Educação, que reuniu ontem com a associação de pais, tendo igualmente assegurado que vão ser colocados dois contentores para o recreio.

Emília Santos assegurou que o Tribunal de Contas já deu parecer favorável à empreitada que deverá estar concluída daqui a 14 meses. A empresa responsável pela obra terá reparado anteontem a entrada de acesso à escola que, aquando da colocação dos contentores no campo de futebol onde têm aulas cerca de 250 alunos, obrigou à demolição do muro.

Para dar resposta à preocupação dos pais em relação à falta de um espaço para recreio, Emília Santos garantiu que vão ser montados dois pré-fabricados. “Pedimos ao agrupamento para que disciplinasse o período de recreio de forma a que viessem duas turmas de cada vez cá fora e para que as crianças tivessem um bocadinho mais de conforto no recreio”, contou ao Jornal de Notícias.

Embora afirme que os pais não têm motivos para estar preocupados, a vereadora garantiu que não está prevista a colocação de um toldo entre contentores. “Não temos outra solução. À saída da sala têm guarda-chuvas que podem utilizar como usam quando saem do carro para entrar dentro da escola”, referiu.

 

COMENTE

Publicidade

Publicidade

media & meios

Newsletter

Top