Estão previstos 15 milhões de euros para a EN14 na Maia.

A proposta de Orçamento do Estado para o próximo ano foi entregue esta segunda-feira, 11 de outubro, na Assembleia da República pelo ministro das Finanças, João Leão, ao presidente do Parlamento, Ferro Rodrigues, já perto da meia-noite.

Cozinca

Esta terça-feira, durante a manhã, o documento foi apresentado publicamente em conferência de imprensa. O debate na generalidade acontece a 26 e 27 de outubro e a votação global a 25 de novembro.

Ao que a TVI avança, é mesmo na Maia que está pensada o maior invetimento em rodovias. 

Para a rodovia estão previstos no Orçamento de Estado de 2022 investimentos estruturantes no valor de 301 milhões de euros, dos quais 59 milhões de euros com execução planeada para 2022. O maior investimento vai para a EN14, na Maia, com 15 milhões de euros. O segundo maior investimento, de 13 milhões de euros, é para a EN326 na Feira (A32/IC2) / Escariz /Arouca e. Há ainda cinco milhões estão previstos para a Ponte 25 de Abril.

Ainda neste âmbito, o ministério de Pedro Nuno Santos vai apostar na expansão das redes do metropolitano de Lisboa, Porto e Mondego. É para o metro do Porto que vai a maior fatia do dinheiro, totalizando 273 milhões de euros.

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas leem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.