Olga Freire e Joaquim Araújo eleitos nos Órgãos Sociais da ANAFRE - Notícias Maia

Notícias Maia

Olga Freire e Joaquim Araújo eleitos nos Órgãos Sociais da ANAFRE

Partilhas

Os autarcas maiatos Olga Freire e Joaquim Araújo foram eleitos hoje membros dos órgãos sociais da Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE), no Conselho Diretivo e Conselho Fiscal, durante o XVI Congresso Nacional que ocorreu nos dias 26, 27 e 28 de janeiro, no Pavilhão Multiusos de Viseu.

A presidente da Junta de Freguesia da Cidade da Maia foi eleita como membro do Conselho Diretivo da ANAFRE, para o mandato 2017-2021, numa lista com 21 autarcas. De 840 votantes inscritos em que foram consideradas válidas 637 votações, a lista A, candidata ao conselho directivo da ANAFRE, onde figura Olga Freire (PSD) e encabeçada por Pedro Cegonho (PS), de Campo Ourique, Lisboa, obteve 584 votos a favor e 203 abstenções. Olga Freire é um dos dois autarcas do Distrito do Porto eleitos para este órgão, a par de Dario Freitas da Silva (PS), de Oliveira do Douro, Vila Nova de Gaia.

Reeleito foi Joaquim Araújo (PSD), presidente da Junta de Freguesia de Pedrouços, Maia, que viu assim o trabalho realizado durante o mandato anterior ser validado, tendo merecido novamente a confiança como membro do Conselho Fiscal, em lista liderada por José Manuel Onofre (PCP), de Pavia, Mora.

O XVI congresso da Anafre contou com a participação de 1.200 congressistas, tendo iniciado na sexta-feira e terminado hoje, em Viseu. Foram eleitos os órgãos para o mandato de 2017-2021, assim como as linhas de actuação para os próximos quatro anos.

COMENTE

Newsletter

E-mail
Top