Notícias Maia

Ouro e Prata em Las Vegas para o Acro Clube da Maia

Partilhas

Portugal conquistou duas medalhas na segunda etapa da Taça do Mundo de ginástica acrobática, que teve lugar em Las Vegas, Estados Unidos.

Os atletas do Acro Clube da Maia trazem para Portugal uma medalha de ouro, em pares femininos, e outra de prata, no grupo masculino.

Rita Ferreira e Ana Rita Teixeira controlaram a prova feminina, conseguindo arrecadar a medalha de ouro com 28.370 pontos, à frente de Austrália e Cazaquistão, que acabaram no segundo e terceiro lugar, respetivamente.

Na prova masculina, o quarteto constituído por Henrique Pinheiro, Henrique Silva, Frederico Silva e Miguel Silva, alcançou a medalha de prata, com uma classificação de 29.830 pontos, ficando apenas atrás da China, primeira classificada, e à frente da Rússia, que ficou com o lugar mais baixo do pódio.

O par feminino segue na liderança do ranking da Taça do Mundo. No entanto, o grupo masculino baixou à segunda posição da tabela geral, duas semanas após o duplo ouro conquistado na primeira etapa, que teve lugar na Maia.

O Acro Club da Maia felicitou os atletas através da sua página no Facebook.

A Taça do Mundo de ginástica acrobática de 2019 irá ainda passar pela cidade belga de Puurs, antes de terminar em Lisboa.

COMENTE

Publicidade

Publicidade

media & meios

Newsletter

Mais Populares

Top