Os cerca de 80.000 euros foram angariados em São Mamede e em São Romão, na vila do Coronado, para obras nas paróquias. Foram agora doados ao Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ) para ajudar a combater a pandemia.

Segundo orientações do conselho de administração do CHUSJ foram encomendadas 36 bombas de perfusão (instrumentos médicos eletrónicos para a administração intermitente ou contínua de fluidos, como medicação) e cinco estações (monitores). Este material que deve chegar dentro de duas a três semanas.

Desta soma doada, 60 mil euros dizem respeito ao valor arrecadado na paróquia de São Mamede do Coronado pra reabilitar a residência paroquial. Os restantes 20 mil euros, provenientes de São Romão do Coronado, destinavam-se a obras de requalificação da capela de S. Bartolomeu, do salão paroquial e de um parque.

“As obras poderão ser realizadas mais à frente. Agora é o momento de salvarmos vidas humanas e essas não têm preço” afirmou o padre Rui Alves, de 36 anos.

“O CHUSJ agradece a enorme generosidade e solidariedade demonstradas pelo Padre Rui Miguel Alves, neste momento de enorme dificuldade para todos. A história que envolve esta doação, muito além da importância e da necessidade do material oferecido, sensibiliza imenso os profissionais do CHUSJ”, comentou hoje fonte do Hospital.

Na Trofa, o boletim da DGS aponta atualmente a existencia de 35 casos confirmados de Covid-19. Em Portugal já se registaram 187 mortes e há 8.251 casos confirmados de infeções.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.