Um painel de sinalização de grandes dimensões caiu, esta sexta-feira à tarde, na VCI, no Porto, junto à saída para as Antas. O incidente obstruiu duas vias no sentido Arrábida-Freixo, obrigando as autoridades a cortar o trânsito durante algumas horas. A situação foi entretanto resolvida e a circulação retomada.
A queda de um painel de sinalização de grandes dimensões provocou constrangimentos na VCI, esta sexta-feira, dia 7 de março, obrigando ao corte total do trânsito durante a remoção da estrutura. O incidente ocorreu ao início da tarde, na saída para as Antas, e levou ao condicionamento da circulação no sentido Arrábida-Freixo.
Inicialmente, os veículos conseguiram circular apenas pela faixa da esquerda, mas, devido à complexidade dos trabalhos de remoção, foi necessário proceder ao encerramento temporário da via. As operações no local demoraram cerca de duas horas, tendo a normalidade sido restabelecida durante a tarde.
Ver esta publicação no Instagram
No local estiveram os Bombeiros Sapadores do Porto, a Brigada de Trânsito, as Infraestruturas de Portugal e a Proteção Civil, que garantiram a remoção do painel e a segurança da circulação rodoviária. Não houve feridos nem danos em viaturas causados pelo incidente.
As autoridades apelam à prudência na condução e à atenção redobrada para eventuais imprevistos na via, sublinhando a importância da manutenção e inspeção periódica das infraestruturas rodoviárias para prevenir situações semelhantes.