As provas de aferição de Educação Física e de Expressões Artísticas foram canceladas e outros exames vão também ser adiados.

O Ministro da Educação revelou esta sexta-feira que a primeira fase dos exames será em julho e a segunda em setembro, adiando-se assim um mês o início de cada fase.

Newsletter

Tiago Brandão Rodrigues anunciou, na antena da Rádio Renascença, que as provas de aferição de Educação Física e de Expressões Artísticas foram canceladas e que outros exames vão ser adiados, em resultado do reajuste do calendário escolar.

O ministro revelou também que os exames vão ser adiados para julho e agosto, primeira e segunda fase, respetivamente.

Brandão Rodrigues disse ainda que a primeira encomenda de 100 mil computadores foi “completamente distribuída” e que, para a semana, 15 mil computadores vão chegar às escolas portuguesas. Sem falar em datas, o ministro disse ainda que o Governo trabalha todos os dias para pensar como pode ser feito o regresso às aulas.

“Dissemos desde o princípio que era importante as escolas estarem abertas o maior número de dias possível, em segurança”, afirmou, referindo ser “prematuro” adiantar, qual vai ser a solução em concreto.

Recorde-se que, numa nota enviada à comunicação social, a tutela deu a conhecer as alterações ao calendário escolar que “visam compensar” a interrupção letiva entre 22 janeiro e 5 de fevereiro. A pausa letiva de Carnaval fica eliminada, enquanto a da Páscoa decorrerá de 29 de março a 1 de abril.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.