De 7 de setembro a 7 de outubro o Fórum da Maia recebe a exposição de Escultura de Paulo Neves. A entrada é gratuita.

DS Crédito

Nascido em Cucujães, Oliveira de Azeméis, em 1959, Paulo Neves frequentou o Curso de Pintura da FBAUP, tendo convivido e trabalhado com diversos artistas em vários países da Europa. São inúmeras as exposições coletivas e individuais em que esteve presente, bem como os acervos onde se encontra representada a sua obra.

“Quando aos sete anos escavou um bocado de madeira e dali saiu uma coisa parecida com a lua, começou a pensar que quando fosse grande seria escultor. O sonho cumpriu-se e Paulo Neves é um dos nomes mais conhecidos da escultura portuguesa contemporânea. […] Das suas mãos saíram centenas de obras públicas que se encontram de norte a sul do país e também no estrangeiro.”
– em Jornal de Notícias.

“Se penso em música quando me encontro com esta obra, é a cantata a forma que se impõe. Peça cantada, em contraste com a peça tocada, a cantata, é escrita para voz e tem os dois destinos, pode ser profana e sagrada.”
– em “Lugares marcados”, Fátima Pombo.

“[… ] cada escultura é uma palavra nova, um novo rosto, o nascimento de um novo irmão tão antigo.”
– em Solidão Povoada, Carlos Neves Carvalho.

“Há um caminho de metamorfoses na escultura de Paulo Neves. Da árvore rude, do corpo selvagem das criaturas da floresta, para a transfiguração do humano que guarda a memória, a nostalgia das formas primitivas da natureza.”
– em À volta da mesa, Maria João Fernandes.

Possibilidade de agendamento de oficinas e visitas guiadas de terça a sexta, das 10h00 às 16h00. Possibilidade de deslocação às escolas, todas as segundas, das 10h00 às 16h00.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.