Como é já tradição, as ruas de Pedrouços encheram-se para ver passar a folia do Carnaval. O desfile conta com carros alegóricos de escolas e grupos da freguesia.

O Desfile de Carnaval de Pedrouços ocorreu no passado domingo, dia 23, e trouxe à rua centenas de pessoas para ver passar este desfile que já é um marco para a freguesia.

Cozinca

O alinhamento da parada de Carnaval contou com a Comissão de Festas de Nossa Senhora da Natividade, o Grupo de Jovens de Pedrouços, a Associação Sociocultural Flor de Linho, o Grupo “Os amigos de Pedrouços”, a Escola EB1/JI de Pedrouços, a Escola EB1/JI da Giesta, a Escola EB1/JI de Parada e a Escola de Infantes e Cadetes da Associação Humanitária dos bombeiros de Pedrouços.

A organização da festividade esteve a cargo da Junta de Freguesia e foi, mais uma vez, um sucesso no que toca à animação e alegria que se registou nas ruas da freguesia. Além dos membros de todos os grupos que desfilaram em carros alegóricos, foram centenas as pessoas que assistiram ao cortejo.

Quanto aos vencedores, na categoria de “Escolas” saiu vencedora a Escola EB1 Jardim de Infância de Pedrouços. Já na categoria  “Geral” foi a Comissão de Festas da Nossa Senhora da Natividade de Pedrouços a arrecadar o primeiro prémio.

 

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.