Notícias Maia

Pedrouços tem um novo Pavilhão Municipal

Partilhas

A obra, que representou um investimento de cerca de 1,4 milhões de euros, estará ao dispor dos maiatos a partir do próximo dia 2 de fevereiro. O concurso público para a obra foi lançado em meados de 2016 e a 19 de julho de 2017 a empreitada teve o aval do Tribunal de Contas.

Era uma promessa eleitoral, tendo ocupado algum tempo mediático na última campanha para as autárquicas. O Pavilhão Municipal de Pedrouços, está concluído e vai a inaugurar no próximo sábado, dia 2 de fevereiro. Este novo espaço municipal fica inserido numa zona desportiva, junto ao Estádio Municipal de Pedrouços e conta com uma área implantação de 2600m2, distribuída por dois pisos.

“A aposta no desporto como promotor da saúde e do bem-estar da população traduz-se também em investimentos em infraestruturas desportivas adequadas, como é o caso deste pavilhão. Mais atletas e mais coletividades terão melhores condições para fazer aquilo que gostam”, sublinhou o autarca em declarações ao JN.

O pavilhão terá dois pisos, ficando a área desportiva e apoios como balcão de acessórios, gabinete médico, bar e receção, no inferior, enquanto no superior situam-se as bancadas e a zona de circulação de acesso ao exterior.

O equipamento está preparado para jogos oficiais de modalidades como andebol, basquetebol e futsal e tem espaço para desportos de combate (judo, karaté e taekwondo).

A 31 de julho de 2018, a Assembleia de Freguesia de Pedoruços aprovou, por maioria, uma moção que propunha que neste pavilhão se proporcionasse uma oferta de modalidades desportivas, nos mesmos moldes e com os mesmos tarifários, como a existente no Complexo Municipal de Ginástica.

COMENTE
MaiaSymphonic

Publicidade

Publicidade

media & meios

Newsletter

Mais Populares

Top