Notícias Maia

Pequenos Cantores dão concerto solidário em Pedrógão Grande

Partilhas

Amanhã o Coral Infantil Municipal dos Pequenos Cantores da Maia vai a Pedrógão Grande dar um concerto solidário de Natal, no dia em que se assinala meio ano após a tragédia, que a 17 de Junho, vitimou 64 pessoas.

O concerto fraterno ocorrerá na Igreja Matriz, às 16h00, sendo composto por temas clássicos, “Christmas Carols” e canções originais que integram o repertório de Natal dos Pequenos Cantores da Maia.

António Silva Tiago, terá expressado a sua solidariedade para com a comunidade concelhia de Pedrógão, tendo-se afirmado muito sensibilizado com o facto do Coral Infantil Municipal poder ajudar a amenizar a tristeza das pessoas que sofreram com uma tragédia como a ocorrida, segundo o o Jornal Primeira Mão. A autarquia é de resto a principal organizadora do concerto, que é aberto a toda a população e que conta também com a colaboração do pároco local.

Cumpriu-se tradição no átrio da Torre do Lidador

Na sexta feira dia 15 de dezembro, os Pequenos Cantores da Maia cumpriram a tradição instituída desde a sua fundação, há 25 anos. O átrio principal da Torre do Lidador foi pequeno para o espírito de Boas Festas imbuído pelo Coro Infantil Municipal, num pequeno concerto de Natal dirigido pelo maestro Victor Dias.

Num evento aberto ao público, estavam presentes várias dezenas de pessoas, incluindo naturalmente o novo patrono do grupo, o presidente da Câmara Municipal, António Silva Tiago, como o maestro Victor Dias teve oportunidade de anunciar. Este pequeno concerto de Boas Festas no átrio da Torre do Lidador, marca também a mudança de patrono, anteriormente Bragança Fernandes.

COMENTE

Publicidade

Publicidade

media & meios

Newsletter

Top