A Polícia Municipal da Maia recebeu 6 bicicletas elétricas para patrulhamento de proximidade.

A entrega das bicicletas elétricas foi feita hoje, dia 16 de setembro, pelo presidente da Câmra Municpal da Maia no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade. Estes novos equipamentos vão permitir, à Polícia Municipal da Maia, um parulhamento de maior proximidade e de maior extensão.

Nonna Vespa

Romana Abreu, comandante da Polícia Municipal da Maia, afirmou que “as bicicletas elétricas vão permitir reforçar o policiamento de proximidade no centro da cidade, no ecocaminho e nos parques, e alargar o ciclo patrulhamento elétrico à Zona Industrial”. Destaca que, com as bicicletas, o trabalho da Polícia Municipal terá mais “qualidade”.

Na cerimónia de entrega das bicicletas elétricas, António Silva Tiago afirmou que a Cidade da Maia está na “na linha da frente da promoção da mobilidade sustentável” e que “o compromisso da Polícia Municipal é para com a segurança dos maiatos e com a estratégia do município de combate às alterações climáticas

Esta ação surge enquadrada na Semana Europeia da Mobilidade onde o propósito é incentivar as cidades a pensar soluções de transporte mais sustentáveis ao uso dos automóvies. O lema deste ano é “Caminha Connosco”. Durante a semana de 16 a 22 de setembro, na Praça Doutor José Vieira de Carvalho, é possível fazer várias atividades, assistir à exposição digital “adaptação às alterações climáticas”, imergir na realidade virtual ou visitar o espaço de divulgação de iniciativas de mobilidade sustentável.

 

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.