Notícias Maia

Polícia Municipal e Proteção Civil da Maia têm novas instalações

Partilhas

A área operacional da Polícia Municipal da Maia e da Proteção Civil, tem novas instalações desde o passado dia 1 de março.

Estas instalações estão situadas perto da Guarda Nacional Republicana, criando assim um polo de serviços de proteção e socorro, que tem como objetivo melhorar a capacidade de resposta destes serviços.

Na inauguração, ocorrida no dia 1 de março, o presidente da Câmara Municipal da Maia, António Silva Tiago, referiu que “os serviços municipais devem estar desconcentrados no território municipal” e que com estas instalações “ganhamos todos”, garantindo assim que estamos “mais seguros e mais confiantes”.

Mario Nuno Neves, Vice-presidente e vereador da Câmara da Maia sublinhou que “quando temos alguma situação de crise, seja um incêndio, seja uma inundação, seja um acidente grave, quanto mais próximos estiverem os meios de intervenção de emergência, mais fácil é a planificação das missões”. O objetivo com estas instalações é o de “dotar estas instituições de instalações que lhes permitam de uma forma mais confortável, de uma forma mais adequada, cumprirem as respetivas missões”, sublinhou o autarca.

Para Romana Abreu, Comandante da Polícia Municipal da Maia, “uma das principais necessidades era dar conforto aos agentes”, que têm agora “boas instalações sanitárias, bons balneários”.

A esquadra principal mantém-se na Cidade da Maia, na Câmara Municipal, local onde é feito o atendimento e respetivos serviços administrativos.

O investimento nas novas instalações rondou os 100 mil euros.

COMENTE

Publicidade

Publicidade

media & meios

Newsletter

Top