João Fernando Ramos e José Janela estão de regresso ao Mundial de Ralis na próxima semana! A dupla lusa de pilotos formada por João Fernando Ramos e José Janela vai voltar a alinhar no Rali da Catalunha, etapa do Campeonato do Mundo de Ralis da Fia, novamente aos comandos do Mitsubishi Lancer EVO X inscrito pela RMC. João Fernando Ramos tem preparado a prova com afinco, nomeadamente na componente física, dado que “é muito importante estar bem para uma prova que é das mais exigentes do mundial”. Este ano, a já mítica prova apresenta um novo figurino, arrancando com uma longa e dura etapa noturna que começa no centro de Barcelona para acabar já em plena madrugada em, Salou, habitual ponto de localização do quartel-general da organização. Caracterizando-se novamente pelo seu traçado misto, o segundo dia de competição decorre totalmente em asfalto, ficando reservado para o derradeiro dia, a passagem pelas exigentes classificativas de terra ao longo da região da Costa Daurada. Para o pilto, “a Catalunha é um rali que exige tudo dos pilotos e dos carros. Noite, com troços muito sinuosos e a possibilidade de chuva e nevoeiro, depois um dia em asfalto com classificativas longas e muito rápidas, para se acabar em terra, quando já estamos mais cansados, não vai ser mesmo nada fácil, mas esta é também uma motivação especial para estar nesta prova.” No Rali da Catalunha a RMC vai aproveitar para celebrar no país natal e com Licor Beirão, a sua conquista do titulo mundial no agrupamento de Produção através do piloto Nicolas Fuchs, ele também com um dos Lancer EVO X. Com arranque marcado para o próximo dia 24 e final no dia 27, a prova terá 15 classificativas, num total de 355 quilómetros cronometrados. A equipa conta esta época com o apoio do Banco BIC, MEO, Licor Beirão, Lousã, Tsunami, Delta Cafés, Pneus Kumho, Resul, Blue Bus, Douroazul e Marina de Albufeira.

DS Crédito

Por: Rui Miguel Ferreira

Fonte: Maxispot MKT Management

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.