Notícias Maia

Postos de Carregamento Elétrico vão finalmente chegar ao centro da Maia

CBaviera_Maia
© DR
Partilhas

A Câmara Municipal da Maia, no âmbito do projeto BaZe – Net Zero Carbon City, vai brevemente instalar 10 carregadores eléctricos em parceria com a EDP.

Os equipamentos serão instalados no espaço de estacionamento do Fórum da Maia, estando para tal prevista uma intervenção neste espaço exterior, dotando-o de novas zonas arborizadas, um quiosque e uma esplanada.

Estarão disponíveis duas posições de carregamento rápido e oito baías de carregamento semi-rápido, sendo os equipamentos a instalar produzidos pela unidade industrial da mobilidade elétrica da EFACEC, localizada na Maia.

Câmara da Maia avançou com projeto Baze – Net Carbon City em novembro de 2018

O BaZe visa atingir um balanço zero em emissões de carbono e inclui a instalação de um A autarquia descreve que o espaço terá um BaZe_Oficina, uma espécie de “oficina de experiências”, um FabLab, fábrica e laboratório, e o ‘RepairCafé’, somando-se um espaço de ensino de programação e robótica para os alunos do pré-escolar e do ensino básico.

“Com este projeto, a Maia pretende fomentar a descarbonização do seu território através da implementação de soluções tecnológicas que aumentem a eficiência e reduzam o consumo de energia. Em causa estão soluções inovadoras, sustentáveis e inclusivas que permitam melhorar a qualidade de vida dos cidadãos e a mudança de hábitos relacionados com o consumo, mobilidade e logística”, afirmou quando do anúncio do lançamento do projeto, o presidente da câmara, António Silva Tiago.

 

COMENTE

Publicidade

Publicidade

media & meios

Newsletter

Mais Populares

Top