Com 116.906 votos em Ana Gomes, o Distrito do Porto foi o principal responsável pela diferença de votos para André Ventura, que conquistou apenas 63.194 votos.

Marcelo Rebelo de Sousa venceu no distrito do Porto com 60% dos votos e Ana Gomes fica em segundo lugar com 15,58% e André Ventura em terceiro lugar com 8,42%, a uma distância considerável. Esta votação reflete uma diferença de 53712 votos, que se verifica fundamental para o segundo lugar de Ana Gomes na votação global.

Cozinca

Com 116.906 votos em Ana Gomes, o Distrito do Porto foi o principal responsável pela diferença de votos para André Ventura que conquistou apenas 63.194 votos. Ana Gomes conquista assim mais 53712 votos do que André Ventura no Distrito, uma diferença superior à encontrada nos resultados globais.

André Ventura reagiu aos resultados, garantindo que se vai demitir e devolver a palavra aos militantes do Chega. Já Ana Gomes diz que a sua candidatura evitou um crescimento maior da extrema direita.

Nos restantes resultados, Vitorino Silva (4,46%) conquista 33.427 votos, Tiago Mayan Gonçalves (4,29%) conquista 32.194 votos, Marisa Matias (3,98%) conquista 29.867 votos, João Ferreira (3,26%) conquista 24.456 votos. Foram ainda contabilizados 9.000 votos em branco (1,17%) e 6802 votos nulos (0,89%).

 

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.