Notícias Maia

Presidentes de Junta apresentam voto de confiança em Silva Tiago

© DR
Partilhas

Os Presidentes de Junta de Freguesia do Concelho da Maia apresentaram e viram a Assembleia Municipal aprovar um voto de confiança no Presidente da Câmara Municipal, António Silva Tiago.

A Assembleia Municipal aprovou um voto de confiança no Presidente da Câmara da Maia, António Silva Tiago, apresentado pelos Presidentes de Junta de Freguesia do Concelho da Maia, com exceção de Miguel dos Santos, de Águas Santas.

Os Presidentes que subscreveram o documentam afirmam respeitar “as decisões judiciais”, contudo continuam “convencidos de que o processo de pagamento das dívidas fiscais, resultantes de inspeções tributárias efetuadas após o inicio do processo de liquidação da TECMAIA, é demasiado complexo para que os autarcas, legitimamente eleitos, possam perder o mandato por um cumprimento menos perfeito de uma mera formalidade administrativa e, por isso, temos a convicção de que o competente recurso a interpor pelos visados nos dará razão. Aliás, essa mesma sentença recusa liminarmente a perda de mandato da Câmara Municipal e da Assembleia Municipal”.

Acrescentam: “Queremos lamentar, através deste voto de confiança, aqueles que se limitam a enlamear a atividade dos autarcas, através da propalação de excertos maldosos e populistas do dossier TECMAIA, lançando ataques a pessoas idóneas e responsáveis – publicados na comunicação social e nas redes sociais. Os Presidentes de Junta não se reveem nessa política de terra queimada e querem garantir que esses comportamentos não beliscam a estabilidade governativa que sempre caracterizou a Maia”.

Os autarcas reiteram toda “a confiança e todo o nosso apoio, no trabalho conjunto que temos desenvolvido e que queremos continuar a desenvolver no futuro, a bem da Maia e dos Maiatos”.

O documento foi aprovado pelos deputados da Assembleia Municipal, com votos contra da Coligação PS/JPP, Bloco de Esquerda e CDU e uma abstenção do PAN e votos a favor do PSD/CDS e IVNT (Joaquim Azevedo, presidente da Junta de Freguesia de Vila Nova da Telha).

COMENTE
MaiaSymphonic

Publicidade

Publicidade

media & meios

Newsletter

Mais Populares

Top