Partilhas

O Embrulha. pretende promover a redução do desperdício alimentar, disponibilizando gratuitamente embalagens biodegradáveis aos restaurantes aderentes.

Foi lançado esta terça-feira, dia 22 de setembro, no Município da Maia, o Projeto Embrulha., no âmbito dos “Fins de Semana Gastronómicos 2020”. O objetivo desta iniciativa passa pela promoção da Sustentabilidade e pela redução do desperdício alimentar.

Cozinca

Resultado de uma parceria entre a Câmara Municipal da Maia, a Lipor e a Maiambiente, pela primeira vez no concelho será implementado o projeto Embrulha. e será potenciada e reforçada, pela Maiambiente, a Recolha Seletiva Multimaterial (Embalagens Plásticas e Metálicas, Papel/Cartão e Vidro) e de Resíduos Alimentares nos restaurantes participantes.

A Estratégia Turismo 2027 aponta o produto Gastronomia e Vinhos como um ativo estratégico qualificador do destino, o qual enriquece a experiência turística e acrescenta valor à oferta turística do território. O envolvimento com o Trade Turístico (subsetores que compõem o turismo), nomeadamente no setor da restauração é um dos objetivos da Unidade de Turismo da Câmara Municipal da Maia, que tem como intuito contribuir para o crescimento económico da atividade turística no território da Maia.

Fins de Semana Gastronómicos 2020

Para este projeto dos Fins de Semana Gastronómicos 2020, “a Maia pretende diferenciar-se, fomentando a sustentabilidade social e económica do município e incluindo boas práticas ambientais”.

Assim, além das atividades de animação sugeridas para os 15 restaurantes aderentes, nos jantares dos dias 25 e 26 de setembro e no almoço do dia 27, existirão outras atividades que visam complementar a oferta existente e posicionar o evento na ótica das políticas de sustentabilidade do município.

Maia vai ter Fim de Semana Gastronómico de 25 a 27 de setembro

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.