Notícias Maia

Proposta ligação da Linha do Minho ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro

Partilhas

A proposta da Câmara Municipal da Maia, um dos 38 municípios que formam o Eixo Atlântico, e que consta do pacote de ações para a melhoria da rede ferroviárias da região Norte, sugere a criação de “uma comunicação direta entre a Linha do Minho e o Aeroporto Francisco Sá Carneiro, sem ser necessário mudar de comboio na Estação de Campanhã”.

Num documento citado pela Lusa, explica-se que esta nova conexão “permitiria ao aeroporto ter uma ligação direta com o principal corredor de transporte ferroviário que liga a Corunha a Lisboa, o que permitiria servir melhor as pessoas e as empresas, com um impacto positivo na economia da Eurorregião”.

A menor distância entre as duas infraestruturas situa-se nos arredores da Estação de Leandro, São Pedro Fins, que dista em linha reta 9,7 Km.

Ainda de acordo com o mesmo documento, esta ligação permitiria à Maia “ter acesso direto à rede ferroviária de bitola larga de Portugal através da Linha do Minho, com todas as vantagens que implicaria para os seus habitantes e para as empresas aí localizadas.”

No relatório de 170 páginas, são elencadas as propostas de investimento na área dos transportes, em ambos os lados da fronteira.

O Eixo Atlântico é uma associação transfronteiriça dos municípios do Noroeste Peninsular, atualmente presidida pelo alcalde de O Barco de Valdeorras, em Ourense, e que tem na vice-presidência Luísa Salgueiro, autarca da Câmara de Matosinhos.

COMENTE

Publicidade

Publicidade

media & meios

Newsletter

Top