O Partido Socialista na Maia iniciou um ciclo de conferências para discutir “Novas Políticas de Governação Local”, abrindo com o tema “O Futuro da Educação”.

Foi ontem, quarta-feira, dia 20 de junho, que os socialistas da Maia abriram o ciclo de conferências que pretende trazer à discussão temas de interesse do concelho. Esteve em debate no Fórum Dr Mário Cal Brandão, a educação, com os oradores Paula Romão e António Nunes.

O debate prolongou-se pela madrugada. Paula Romão e António Nunes lançaram os temas em reflexão, respetivamente, “Alguns indicadores sobre o estado da Educação no concelho da Maia” e “Pensar a Educação: olhando o futuro através da história”.

O partido revelou que os dois oradores frisaram “a necessidade dos partidos políticos voltarem a ser um espaço de doutrina, construtor de projetos de sociedade, no sentido de dar resposta aos grandes desafios do século XXI para a Educação, como contributo para o progresso do país”.

O Presidente da Concelhia socialista da Maia, António Ramalho, “em jeito de conclusão e em resultado dos dados apresentados ao longo da conferência-debate, referiu ser inadiável uma política educativa local que garanta a equidade, o que não se tem verificado”.

Entre o público que aderiu à iniciativa, destaca-se Francisco Vieira de Carvalho, Vereador e candidato nas últimas eleições autárquicas à Câmara Municipal da Maia e Jorge Catarino, antigo líder do partido na Maia.

O PS ainda não divulgou as restantes iniciativas.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.