Notícias Maia

PSP atenta a comportamentos de risco nas ruas da Maia

©DR
Partilhas

A PSP dirigiu-se esta segunda-feira, por volta das 21h45, ao posto de abastecimento da CEPSA, perto do Mcdonald’s, para desmobilizar alguns automobilistas parados no estacionamento do posto.

A PSP tem percorrido as ruas do concelho para garantir que os cidadãos estão a cumprir as medidas do estado de emergência nacional. Exemplo disso foi a situação que a PSP protagonizou ao dirigir-se “em peso” à bomba de gasolina da CEPSA, perto do Mcdonald’s, para desmobilizar um grupo de pessoas que estavam dentro dos carros parados no estacionamento do posto. Os cidadãos foram chamados à atenção e acabaram por abandonar o local sob a ordem das autoridades.

Um agente da Polícia de Segurança Pública da Maia explicou ao NOTÍCIAS MAIA, que a presença dos agentes na rua tem sido recorrente e que há casos em que são os próprios civis a ligar e a alertar para comportamentos de risco neste tempo de estado de emergência nacional.

O mesmo agente afirmou que é o trabalho da PSP identificar situações de desobediência e mandar para casa alguns indivíduos “que não têm consciência da situação que vivemos“.

Maia ativa Plano de Emergência e Proteção Civil Municipal à meia-noite

Este plano regula a forma com é assegurada a coordenação institucional e a articulação e intervenção das organizações envolvidas no Sistema Integrado de Operações de Proteção e Socorro e de outras entidades publicas ou privadas a envolver nas operações.

Em comunicado, a Câmara Municipal da Maia informou que “decidiu ativar o Plano de Emergência e Proteção Civil Municipal que se constitui como uma plataforma que se encontra preparada para responder, organizadamente, a situações de acidente grave ou catástrofe, definindo as estruturas de Direção, Coordenação, Comando e Controlo”.

Esta decisão não terá nenhuma implicação na vida dos maiatos. Trata-se de uma forma de prevenir e articular uma resposta mais eficaz por parte do município.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.

Publicidade

Publicidade

media & meios

Newsletter

Top