Notícias Maia

PSP destrói cerca de 9.000 armas na Maia

Partilhas

Foram cerca de 9.000 as armas de fogo destruídas na Maia, na segunda-feira 9 de julho, pela Polícia de Segurança Pública, associando-se com esta iniciativa às comemorações do Dia Internacional da Destruição de Armas.

A direção nacional da PSP, em comunicado referiu que estas armas de fogo foram declaradas como perdidas a favor do Estado no âmbito de processos-crime, processos de contraordenação ou administrativos, depois de terem sido apreendidas pela PSP e por outras autoridades policiais. Esta medida é considerada pelo diretor nacional da PSP como adequada e preventiva.

As agências das Nações Unidas, organizações não-governamentais e governos realizaram atividades idênticas como forma de assinalar o Dia Internacional da Destruição de Armas.

Esta ação pretende ainda ser um alerta para a problemática da necessidade do controlo de armas pelas autoridades.

A operação realizou-se na Maia e contou com a presença secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, Isabel Oneto.

COMENTE

Publicidade

media & meios

Newsletter

Top
Fórum da Maia - 30 de novembro - 21.30h

Salvador Martinha

Salvador Martinha vai finalmente apresentar o seu novo espetáculo de Stand-Up, Cabeça Ausente, no Fórum da Maia. Compre já o seu bilhete.
close-link