A PSP deteve três homens responsáveis pelo furto, desmantelamento e distribuição de componentes de viaturas automóveis no Norte do país, que resultaram em prejuízos “na ordem dos milhares de euros”.

Esta operação considerada “de grande envergadura” levada a cabo pelo dispositivo da Polícia de Segurança Pública do Comando Metropolitano do Porto, através da Divisão de Investigação Criminal, nas áreas do Porto, Vila Nova de Gaia, Matosinhos, Maia, Gondomar, Valongo, Trofa, Santa Maria da Feira, Paços de Ferreira, Lousada, Paredes, Penafiel e Felgueiras, permitiu além de deter os alegados autores, aprender meios de prova e recuperar artigos e viaturas furtadas, segundo comunicado da força policial.

Esta operação foi inciada há dois anos, tendo sido realizadas oito buscas domiciliárias e não domiciliárias, nas áreas do Porto, Braga e Gondomar, resultando na apreensão de oito viaturas automóveis; três dezenas de conjuntos de jantes e respectivos pneus de viaturas de gama alta; artigos desmantelados de automóveis,tais como bancos, centralinas, volantes, sistemas de rádio e som, GPS’s, manómetros; equipamentos e ferramentas utilizadas na prática dos ilícitos criminais; ferramentas destinadas a vários sectores de actividade; uma arma de fogo e diversos telemóveis.

Os detidos são residentes em Gondomar e Braga e têm idades compreendidas entre os 36 e os 41 anos de idade. São hoje presentes junto das Autoridades Judiciárias.

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.