Notícias Maia

Quatro atletas olímpicos hoje no Meeting de Atletismo da Maia

Partilhas
Imagem: Tania Ramos

São quatro os atletas olímpicos que vão competir hoje no Estádio Municipal da Maia. Encontro marcado às 19:30 horas.

Hoje pelas 19:30 começa o Meeting de Atletismo da Maia, uma das provas de maior relevo no panorama da modalidade nacional.

Sara Moreira vai correr nos 3000 metros, Lorene Bazolo por seu lado disputará os 100 metros, sendo a recordista nacional da prova (11,21 segundos), Marta Pen, que conseguiu mínimos para correr os 800 metros nos Europeus, vai competir na distância e, Susana Costa, atleta que vive e treina presentemente na Maia, vai competir no triplo salto.

Já durante o dia de ontem, o recordista nacional e figura do atletismo português, com um título europeu e prata nos Jogos Olímpicos de Atenas, na prova dos 100 metros, Francis Obikwelu, orientou um treino para dezenas de jovens no Estádio Municipal da Maia. Obikwelu tem, segundo José Regalo, diretor técnico do “meeting”m “carta branca para competir ou não”.O que está garantido, segundo aquele responsável, é que Obikwelu participará numa ação de sensibilização prévia com jovens atletas, na qual responderá às perguntas que lhe fizerem sobre o seu percurso profissional.

Também nos 100 metros irá competir Carlos Nascimento, atleta que tem um recorde pessoal de 10:33 seg.

COMENTE

Publicidade

media & meios

Newsletter

Top
Fórum da Maia - 30 de novembro - 21.30h

Salvador Martinha

Salvador Martinha vai finalmente apresentar o seu novo espetáculo de Stand-Up, Cabeça Ausente, no Fórum da Maia. Compre já o seu bilhete.
close-link