Partilhas

Este ano as aulas voltam a acontecer no Fórum Jovem da Maia e haverá acesso a conteúdo digital.

A Academia de Xadrez da Maia (AXM) inicia um novo ano letivo já no próximo dia 14 de setembro. As aulas estão abertas a todos os interessados em iniciar a prática de xadrez ou a aprofundar o domínio no jogo.

Nonna Vespa

Para além do ensino presencial, que decorrerá como habitualmente no Fórum Jovem da Maia, este ano os alunos poderão também ter acesso a aulas online através da plataforma de xadrez “Lichess”.

Todas as sextas-feiras a partir das 18h30 haverá ainda espaço para a prática de livre acesso. Não só para que os alunos possam aplicar os ensinamentos adquiridos ao longo da semana e prepararem-se para competições oficiais, mas também para uma dose de convívio em torno do tabuleiro de 64 casas.

Sobre a Academia de Xadrez da Maia

Fundada em 2014, a AXM é uma organização vocacionada para o ensino e promoção de eventos de xadrez. O projeto é apoiado por uma equipa técnica diversificada e experiente, que conta com vários anos de experiência tanto na vertente competitiva, como na vertente formativa.

A AXM é uma coletividade instalada no Fórum Jovem da Maia ao abrigo do Programa de Apoio ao Associativismo do Pelouro da Juventude da Câmara Municipal da Maia.

O Amanhã da Criança assegura permanência na 1ª Divisão de Xadrez

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.