A ação decorre já no próximo dia 23 de outubro, das 9:00h às 12.30h, no Pavilhão Municipal da Maia.

Depois da Junta de Freguesia Cidade da Maia ter acolhido uma ação de dádivas de sangue no passado dia 12 de outubro, agora será a vez do Pavilhão Municipal da Maia ser palco da ação solidária dos maiatos.

Na próxima sexta-feira, dia 23 de outubro, das 9:00h às 12.30h, todos aqueles que esteja em condições para doar sangue, poderão fazê-lo no Pavilhão Municipal da Maia, na Avenida Luís de Camões.

Esta é a solução encontrada para substituir os centros ambulatórios que o Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST) disponibilizava mensalmente na Praça do Município.

Dar sangue de forma segura

O NOTÍCIAS MAIA passou pela última ação de dádivas de sangue, na Junta de Freguesia Cidade da Maia, e testemunhou que todo o processo é seguro para os doadores.

Antes de entrar no edifício é medida a temperatura das pessoas e disponibilizado álcool gel. Há ainda uma profissional que questiona os dadores sobre possíveis comportamentos de risco relacionados com a Covid-19.  Todos os equipamentos são desinfetados depois de cada colheita de sangue e o uso de máscara é obrigatório em todos os momentos.

Câmara da Maia abriu concurso para 10 assistentes operacionais

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.