Segundo o IPST, se foi vacinado, deverá esperar pelo menos sete dias para fazer a sua dádiva.

O Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST) continua a desenvolver ações para as dádivas de sangue dos maiatos.

Leonidas

Quer doar sangue? Poderá fazê-lo já esta segunda-feira, dia 11 de outubro, entre as 9h e as 12h30, no Complexo Municipal de Ténis da Maia.

Ainda em outubro, haverá novamente possibilidade de doar sangue, no dia 27, das 14h às 19h.

Segundo o IPST, se foi vacinado, deverá esperar pelo menos sete dias para fazer a sua dádiva.

A ação é desenvolvida pelo Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST), que conta com doações de sangue de quem tiver mais de 18 anos, pelo menos 50 quilos e for saudável.

As doações são necessárias durante todo o ano, tendo em conta que as unidades de sangue têm prazo de validade que, no caso das plaquetas, essenciais para o tratamento de doentes oncológicos, dura apenas cinco dias.

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas leem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.