Acontece esta quinta-feira, dia 27 de maio, e a inscrição é gratuita.

A grande adesão aos webinários “Quinta às Cinco’, promovidos pelo Centro de Formação Profissional da Indústria da Construção Civil e Obras Públicas do Norte (CICCOPN), incentivou a sua continuação. Assim sendo, e com as sugestões dos participantes, há mais cinco temas que poderá explorar.

Cozinca

O próximo webinário é já na próxima quinta-feira, dia 27 de maio, pelas 17h, e trata o tema das Smart Cities com Pedro Fontinha.

Todos os webinários serão transmitidos através da plataforma Teams e, apesar de gratuitos, requerem uma inscrição prévia, bastando para tal seguir as instruções disponibilizadas no sítio de internet e nas redes sociais do CICCOPN.

Smart Cities

“As cidades são espaços de problemas, desafios e oportunidades – desde logo porque agregam 50% da população mundial e contribuem para 60-80% do consumo de energia e mais de 75% das emissões de carbono” – Com base nesta realidade, Pedro Fontinha quere explicar a urgência de apostar em novos modelos de desenvolvimento urbano e em formas inovadoras de gerir as infraestruturas e os serviços públicos e aponta-nos o paradigma das smart cities como resposta a esta necessidade.

Os webinários contam com a parceria da Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN) e serão transmitidos através da plataforma Microsoft Teams.

O primeiro webinário deste novo ciclo realizou-se a 13 de maio e abordou os “Riscos associados à remoção de fibrocimento/amianto” com Cátia Lopez, da Autoridade para as Condições do Trabalho. Pode assistir à gravação do evento e à apresentação da oradora no site oficial do CICCOPN.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.