Notícias Maia

Quinta da Gruta promove atividade para celebrar o dia do animal

© DR/Aves de Portugal
Partilhas

A comemoração conta com uma sessão informatica e com a libertação de uma ave de rapina.

A Unidade de Educação e Formação Ambiental – Quinta da Gruta vai promover um dia para comemorar o dia do animal. Apesar de o dia internacional do animal ser apenas a 4 de outubro, será um dia antes, a 3 de outubro, que a atividade irá ocorrer.

Trata-se de um evento direcionado aos 420 alunos do Centro Escolar de Gueifães onde, segundo comunicado oficial enviado à imprensa, a equipa organizadora dará a conhecer “a importânca da preservação dos animais selvagens, com especial destaque para as aves, sendo dadas a conhecer as principais espécies de aves de rapina que vivem na nossa região”. A atividade pretende também sensibilizar para os deveres da comunidade enquanto cuidadores de animais domésticos. 

Esta atividade conta com a colaboração do Parque Biológico de Gaia e da PSP da Maia. Além da sessão informativa, será feita a libertação de um ou mais exemplares de uma espécie de falcão conhecida por peneireiro-comum. Trata-se de um animal que foi recolhido na Maia e foi levado para o centro de recuperação no Parque Peneda-Gerês.

Hugo Rocha e Silva, membro da Unidade de Educação e Formação Ambiental, explicou ao Notícias Maia que “é sempre importante que o animal seja devolvido ao local onde foi recolhido“. Hugo Silva explicou ainda que a escolha do Centro Escolar de Gueifães tem que ver com a presença próxima do Parque dos Maninhos. Isto porque, “é importante que a ave tenha árvores para rapidamente se refugiar”.

Esta é uma atividade que a Quinta da Gruta desenvolve há vários anos em diferentes locais para variados públicos.

COMENTE

Publicidade

Publicidade

media & meios

Newsletter

Mais Populares

Top