Partilhas

Para fazer frente ao aumento previsto de passageiros, o Metro do Porto passa a funcionar sempre com veículos duplos entre as 6:00h e as 20:00h.

O Metro do Porto tem pensada uma “oferta reforçada e que dá resposta às expectativas de mobilidade dos cidadãos“. A empresa de mobilidade nortenha priorizou a “disponibilização de mais recursos humanos e materiais e na aplicação das medidas adequadas à proteção da saúde pública” de forma a garantir que todos viajam com confiança e em segurança.

Convicta

Mais capacidade, mais fiscalização e mais limpeza.

Para reforçar a capacidade, todas as viagens em todas as linhas da rede são em veículos duplos (os mais compridos), uma medida que permite aumentar a capacidade e o espaço para os clientes, afirma a empresa. A Linha Amarela terá, nas horas de ponta da manhã e da tarde, dez veículos por hora, o que equivale a uma frequência de 6 minutos. Já as linhas Azul e Laranja, também nas horas de ponta, terão frequências de 12 minutos.

O Metro do Porto vai intensificar também as ações de fiscalização, com a colaboração e a presença da PSP, nomeadamente para garantir o uso da máscara e a procura da distância de segurança, quer nas carruagens, quer nas estações.

A empresa vai também continuar a usar a solução Zoono, que se tem mostrado eficaz na eliminação do vírus, na desinfeção dos veículos, das superfícies das estações e das lojas Andante. “Em toda a rede, será reforçada a presença de piquetes de limpeza para acorrer a necessidades de intervenção rápida”, explica a empresa.

O Metro do Porto apela ainda a que os passageiros usem sempre máscara de proteção individual e desinfetem frequentemente as mãos.

Protocolo entre CICCOPN e IPMAIA vai facilitar entrada no ensino superior

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.