O Município da Maia prepara o regresso da atividade letiva presencial da educação pré-escolar, com o rastreio serológico e fornecimento de equipamento de proteção aos profissionais.

São 10 as medidas para que o regresso da atividade letiva presencial da educação pré-escolar, a 1 de junho, “possa ser feito de uma forma segura e feliz, com o rastreio serológico aos profissionais que terão contacto com as crianças”, divulgou a Câmara Municipal.

DS Crédito

Estas medidas do pelouro da Educação, são um “reforço das orientações da Direção-Geral de Saúde e dos planos de contingência dos Agrupamentos de Escolas”.

A autarquia vai realizar um rastreio serológico a toda a equipa de assistentes operacionais, auxiliares de ação educativa, animadores socioculturais e equipa de técnicos Atividades de Enriquecimento Curricular, que vão trabalhar com as crianças, contratados pelo município. A Câmara adiantou ainda que se encontra “disponível para o fazer também aos educadores de infância”.

Em destaque encontra-se a oferta de um panamá com viseira, para uso na escola, a todas as crianças que frequentam a educação pré-escolar. Não é recomendado o uso de máscaras em crianças de idade inferior a seis anos, por isso, a autarquia, considera que “são uma proteção adicional”.

Será, também, fornecido equipamento de proteção individual a à equipa de assistentes operacionais, animadores socioculturais e professores de Atividades de Enriquecimento Curricular.

Serão ainda colocadas fitas sinalizadoras das distâncias recomendadas, no exterior dos estabelecimentos de ensino, assim como dispensadores de toalhetes de papel, sabonete líquido nos WC’s e refeitórios, bem como disponibilizada uma solução antissética de base alcoólica para higienização das mãos.

Quanto ás refeições, serão entregues à porta da escola, já devidamente empratadas e em materiais integralmente descartáveis, por forma a minimizar “a circulação de elementos externos no interior do recinto escolar”.

A autarquia decidiu ainda aplicar desconto de 50% nos serviços de acolhimento e prolongamento das crianças do pré-escolar, entre os dias 1 e 26 de junho e aplicar desconto de 50%, sobre o preço praticado no ano letivo 2028/2019, na atividade “Educação em Férias”, que decorrerá entre o término do ano letivo e o dia 31 de julho.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.