Atualização diária da DGS revela mais 29 testes positivos na Maia nas últimas 24 horas.

Não é demais lembrar. Fique em casa. Proteja-se. Cumpra as recomendações da Direção-Geral de Saúde.

O número de casos detetados no concelho da Maia, comunicados pela Direção-Geral de Saúde, aumentou de 361 para 390 nas últimas 24 horas. São mais 29 casos. A Maia ocupa o 5º lugar na lista de concelhos mais afetados depois de Lisboa, Porto, Vila Nova de Gaia e Gondomar.

Recorde-se que estes números são inferiores à totalidade de casos visto que a DGS disponibiliza apenas os dados do SINAVE, correspondentes a 79% dos casos confirmados. Esta mudança levou a uma redução de casos bastante acentuada em alguns municípios, que não tem qualquer ligação com óbitos ou casos recuperados. Mesmo assim, vários concelhos do Norte estão entre os que somam maior número de casos.

Situação em Portugal

A situação epidemiológica em Portugal dá conta de 9 886 casos confirmados, mais 852 desde o dia de ontem. 5 392 pessoas aguardam relatório laboratorial.

Portugal regista 246 mortos por covid-19 e 68 pessoas que conseguiram recuperar da doença. Recorde-se que os casos de recuperação só são contabilizados depois de 2 testes negativos.

O norte continua a ser a zona do país mais afetada pelo novo coronavírus contabilizando um total de 5 899 casos confirmados e 130 mortes. Mais 27 vítimas a lamentar desde ontem.

Confirme aqui a informação disponibilizada pela Direção Geral da Saúde nesta sexta-feira, dia 3 de Abril de 2020.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.