Partilhas

A transmissão de tarefas decorreu no dia 29 de julho e contou com a presença do Presidente da Câmara, António da Silva Tiago, e do vereador Paulo Ramalho.

Foi no passado dia 29 de Junho que o Rotary Club da Maia assinalou a transmissão de tarefas para o ano rotário de 2021/2022, bem como a passagem de testemunho na Casa da Amizade.

Cozinca

“Trata-se de um momento muito especial para a vida de um Clube Rotário, no qual o presidente cessante procede à passagem do seu lugar ao presidente eleito para o ano rotário seguinte”, explica o núcleo rotário em comunicado.

O presidente cessante Vasco Silva teve a oportunidade de fazer um balanço do trabalho que o Rotary Club da Maia realizou ao longo do seu mandato, num ano especialmente difícil, marcado pela pandemia da covid-19. Vasco Silva agradeceu a todos os companheiros do clube o empenho que tiveram ao longo do ano rotário que agora termina, salientando ainda o apoio dado pela Câmara Municipal da Maia no desenvolvimento das atividades solidárias do Clube.

O presidente eleito, Lúcio Pereira da Silva, apresentou o plano de atividades para o ano 2021/22, bem como os seus objetivos para o mandato. Lúcio Silva quer “aumentar o quadro social do clube com a entrada de novos associados, fomentar o companheirismo numa união entre a experiência e o surgimento de novas ideias com a correspondente revitalização da dinâmica rotária, promovendo a cooperação com as instituições e empresas maiatas”.

O atual presidente demonstrou também o seu empenho em dar continuidade aos projetos em curso, nomeadamente, o “Projeto das Meias Solidárias”.

No que se refere ao desenvolvimento de novos projetos, “serão concretizadas diversas ações em prol da comunidade, após a realização de uma auscultação junto das Juntas de Freguesia com o objetivo de identificar situações passíveis de apoio”.

Na Casa da Amizade, permaneceu Noémia Lavandeira a presidir a este órgão, que é parte integrante do Núcleo Rotary de Desenvolvimento Comunitário.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.