Notícias Maia

“Roteiro das Freguesias” levou o CDS Maia a Milheirós

Partilhas

No âmbito do Roteiro das Freguesias iniciado em 2017, a Comissão Política do CDS Maia marcou a sua agenda do último fim-de-semana em Milheirós onde reuniu com o executivo desta Junta de Freguesia e visitou ainda a Escola Dramática e Musical de Milheirós da Maia.

Na visita à Escola Dramática e Musical de Milheirós da Maia (EDMMM), pela mão de Manuel Luís Carvalho, Presidente da Direcção, a Comissão Política do CDS Maia ficou a par da actividade diária da colectividade e da sua importância para a comunidade da freguesia. Durante a visita às instalações foi perceptível o papel que a colectividade desempenha também na rotina da população sénior. Para Manuel Oliveira, Presidente da Comissão Política do CDS Maia “a EDMMM é uma das colectividades mais genuínas e antigas do município que, além de possibilitar práticas de formação musical e de expressão dramática, apoia ainda o envelhecimento activo da população sénior sendo, por isso, um belo exemplo do associativismo que chega mais depressa que o Estado às carências desta faixa da população”.

A EDMMM, que comemorou em 2018 os seus 90 anos de actividade, tem, entre outros, a ambição de recuperar a oferta de programação cinematográfica e a construção, articulado com o edifício sede, de um novo espaço mais acessível e com mais valências para a população sénior.

O dia dedicado a Milheirós terminou em reunião com a Presidente da Junta de Freguesia, Maria José Neves. Neste contacto foram abordadas questões do planeamento urbano da freguesia e os desafios futuros nesta matéria. A descentralização de competências e as actividades desenvolvidas pelo executivo de junta também foram alvo de uma longa e produtiva discussão em que se abordou ainda a potencialidade turística dos moinhos do Leça, as preocupações com o edifício actual do Centro de Saúde de Milheirós e a caracterização do tecido empresarial desta freguesia.

COMENTE

Publicidade

Publicidade

media & meios

Newsletter

Top