A via no centro do concelho da Maia estava encerrada desde meados de abril.

Inicialmente reduzida a um sentido e posteriormente cortada, a circulação foi agora retomada dentro do prazo previsto, após a a execução do pavimento final da faixa de rodagem.

Ordem dos Advogados Maia

A Rua Altino Coelho passa a ter mais duas interceções com ruas que estão a surgir e que irão ligar ao Sobreiro.

Os trabalhos decorreram no âmbito da obra de reabilitação dos espaços públicos e infraestruturas do bairro do Sobreiro. A intervenção inclui áreas verdes de fruição e enquadramento paisagístico, incluindo o Parque Urbano do Sobreiro, e a ligação da via nova entre a rua Central do Sobreiro e a rua Padre Luís Campos.

Esta obra engloba ainda o percurso pedonal acessível e a integração de percurso ciclável na rua Altino Coelho entre a rotunda do Monumento ao Triunfo das Gentes da Maia e a área de intervenção do projeto Praça do Oxigénio.

Requalificação do Sobreiro

Tudo indica que em finais de 2020, o conhecido Bairro do Sobreiro, no centro da Maia, estará irreconhecível. Quem o afirmou foi António Silva Tiago, presidente da Câmara Municipal da Maia, assegurando que vai pôr “o Bairro do Sobreiro no mapa”, e, no final, quando as obras estiverem concluídas, vai marcar o momento, com a plantação de “um sobreiro”.

O projeto de requalificação urbanística, que a autarquia da Maia está a realizar, tem prevista a requalificação dos 36 prédios que ainda não sofreram obras, do espaço público, incluindo os jardins e equipamentos, a construção de um centro comunitário e sociocultural e de um novo arruamento que vai atravessar todo o bairro.

Rua Altino Coelho cortada ao trânsito a partir desta segunda-feira

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.