Alguma estradas vão estar cortadas no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade 2019.

A Semana Europeia da Mobilidade 2019 está a decorrer na Praça Doutor José Vieira de Carvalho desde ontem, dia 16 de setembro, e termina no domingo, dia 22. Durante a semana é possível realizar variadas atividades sempre com a máxima de mobilizar e sensibilizar para alternativas mais sutentáveis ao uso do automóvel.

Neste sentido, nos dias 21 e 22 de setembro, sábado e domingo, a zona central da Freguesia da Cidade da Maia vai estar interdita ao tráfego automóvel. Esta ação surge enquadrada no “Dia Europeu sem carros”. Em concreto será cortado o trânsito automóvel das 08.30h do dia 21 (sábado) às 19.00h do dia 22 (domingo) nas ruas assinaladas pelo mapa apresentado no fim da página, que se encontra igualmente disponibilizado nas redes sociais da freguesia da Cidade da Maia. O estacionamento será proibido nas ruas referidas a partir das 18.00h do dia 19, até às 19h do dia 22.

A Semana Europeia da Mobilidade tem o propósito de incentivar as cidades a pensar soluções de transporte mais sustentáveis ao uso dos automóvies. O lema deste ano é “Caminha Connosco”.

Imagem aérea das ruas cortadas ao trânsito entre 21 e 22 de setembro

Tal como sublinhado no mapa anteriormente apresentado, estará cortada a:

  • Praça Dr. José Vieira de Carvalho;
  • Rua Eng. Duarte Pacheco, entre a Praça Dr. José Vieira de Carvalho e a Travessa Eng. Duarte Pacheco;
  • Avenida D. Manuel II, entre a Praça Dr. José Vieira de Carvalho e a Rua Central do Sobreiro;
  • Rua Augusto Simões, entre a Rua Dr. Augusto Martins e a Praça Dr. José Vieira de Carvalho.
COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.