fbpx

Notícias Maia

Rui Massena atua a solo na Maia. A entrada é livre.

© DR
Partilhas

O concerto acontece a 28 de setembro na Igreja Conventual de São Salvador de Moreira da Maia.

Rui Massena, artista e maestro, vai atuar a solo, apenas ao som do seu piano, na Igreja Conventual de São Salvador de Moreira da Maia já este sábado, dia 28 de setembro, pelas 21.30h. O espetáculo integra um conjunto de momentos musicais que constituem o alinhamento da iniciativa “Sons do Património”. 

Rui Massena, em declarações ao Notícias Maia, mostrou-se expectante com o concerto e ansioso por conhecer a igreja por dentro. Afirmou ainda o gosto especial que tem por apresentar-se em igrejas “porque têm uma acústica muito generosa e é um concerto completamente diferente de uma sala de espetáculos”. O artista e também maestro explicou que espera, este sábado, “preencher o silêncio da igreja com música”. Rui Massena vai apresentar-se a solo e ao piano num espetáculo onde vai ser possível ouvir canções dos 3 álbuns do artista.

Recorde-se que a Igreja Conventual de São Salvador em Moreira da Maia é centenária, assim como o órgão de tubos que a compõe.

Sons no Património
Os Sons no Património são um projeto criado no âmbito do Ano Europeu do Património Cultural. Segundo programação oficial, de 27 a 30 de setembro, “são 17 concertos de entrada livre, num circuito por 17 espaços emblemáticos do território dos 17 municípios da AMP (Área Metropolitana do Porto)”. A programação pode ser encontrada no website oficial da AMP.

 

COMENTE

Publicidade

Publicidade

media & meios

Newsletter

Mais Populares

Top